• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

23/05/2017 17:34:00

Faculdade Cathedral participa de projeto social em escola de Torixoréu

Aline Aparecida

Na manhã de segunda-feira, 22/05, a Faculdade Cathedral, por meio da Prof. Corinta Maria dos Arbués, foi convidada para ministrar a Palestra: ‘Cyberbullyng e seus efeitos na vida dos adolescentes’, na Escola Estadual Arthur da Costa e Silva, situada na cidade de Torixoréu, Mato Grosso. A palestra integra as ações do projeto ‘A Influência Biopsicossocial da Evolução Tecnológica no Mundo Contemporâneo’.

Segundo Laércio Silva, um dos professores da Escola, o projeto ‘A Influência Biopsicossocial da Evolução Tecnológica no Mundo Contemporâneo’, tem como finalidade esclarecer dúvidas a respeito dos direitos e deveres dos usuários na esfera da internet. “Convidamos a Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Cathedral, a professora Corinta, devido seu alto nível de qualificação e experiência na área. Tenho certeza que os alunos terão uma nova visão sobre o uso inadequado da internet”, ressaltou.

O tema do evento foi escolhido pelos professores idealizadores, Waliton Rainer Jesus Ferreira e Laércio Silva dos Santos, juntamente com o Coordenador do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Pedro Hugo Brito Silva. “Percebemos que ainda existe uma necessidade de conscientizar os alunos, sobre os seus direitos e deveres na internet”, explicou Waliton Rainer.

“Usar celular e outros meios de comunicação para ofender ou prejudicar o outro é crime e pode acarretar processos tanto no campo cível, quanto na área criminal, caracterizando-se como injúria, calúnia e/ou difamação. É muito importante que a sociedade, de modo geral, principalmente os jovens entendam isso, não usando a liberdade de expressão como desculpa. É necessário compreender até onde vai a liberdade de expressão e entre a difamação”, explica a Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Cathedral, Corinta Maria dos Arbués.

No decorrer do evento, alunos concluintes do ensino médio, apresentaram trabalhos sobre os seguintes temas: Os Fatores Biológicos e Psicológicos que Alteram o Comportamento na Juventude; O Índice de Suicídio na Adolescência e suas Causas; A Tecnologia no Mundo Contemporâneo: Pontos Positivos e Negativos; Os Jogos Tecnológicos e suas Consequências; e Deep Web - A Parte Obscura da Internet.

Estavam presentes no evento, os representantes da Secretária Municipal de Assistência Social, da Assessoria Pedagógica, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e Polícia Civil, além dos pais de alunos concluintes do ensino médio da Escola Arthur da Costa e Silva.

A Faculdade Cathedral apoia esse tipo de projeto, pois cumpre o seu papel social junto à população do Vale do Araguaia. “É importante que a sociedade, de modo geral, seja conhecedora desse tipo de violência nas escolas, e promova discussões com o intuito de implementar ações de prevenção e combate ao cyberbullying”, destacou o Dr. Sandro Saggin, Diretor Executivo da Faculdade Cathedral.

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks