• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

02/06/2017 11:39:00

A importância por um governo eficiente e adequado faz crescer a importância do gestor público

Michele Faifer

O Gestor Público é um profissional estratégico dentro das instituições em que atua. Com um amplo campo de atuação, o profissional dessa área pode trabalhar em órgãos dos governos Federal, Estadual e Municipal; no poder Legislativo; em instituições da Sociedade Civil, do Terceiro Setor e em Organismos Multilaterais.

A demanda por esse profissional tem crescido no Brasil, pois cada vez mais governantes e políticos estão em busca de profissionais competentes. O Estado tem expandido cada vez mais, e tem vivenciado a carência de gestores públicos com formação universitária especifica, para ocupar os cargos que demandam conhecimento especializado.

“Um Gestor Público qualificado é muito importante. Pois assim, ele irá conseguir oferecer resultados de grande relevância, de modo que, estará hábil para compreender todo o cenário econômico e político”, declarou a Diretora Acadêmica da Faculdade Cathedral, a Prof. Rosilene Cardozo. Segundo ela, o profissional formado em Gestão Pública é habilitado para aplicar e desenvolver projetos inovadores e utilizar tecnologias de gestão que atendam às necessidades da sociedade, além de formular e implantar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da região em que atua.

Segundo a Coordenadora dos cursos do Curso de Gestão Pública da Faculdade Cathedral, a Professora Mestre Claudia Campos Leite Diello, mais do que conhecer conceitos básicos de gestão, “os profissionais dessa área, conseguem avaliar situações, realizar negociações e encontrar oportunidades de crescimento com os recursos disponíveis”.

Vivemos uma transformação global em que trabalho não é mais sinônimo de emprego. A sensação de segurança, do salário garantido no final do mês é cada vez mais rara no Brasil e no mundo. “Por essa e outras questões, o curso de Gestão Pública da Cathedral é focado na preparação para concursos públicos. Sabemos que a segurança e estabilidade, além da remuneração, são grandes atrativos da carreira pública”, comentou a Diretora Administrativo-Financeira, Vanessa Saggin.

“O objetivo da Faculdade Cathedral, é formar profissionais empreendedores com capacidade e flexibilidade de aprender e refletir criticamente, buscando aperfeiçoamento constante como profissional. O curso de Gestão Pública ofertado na instituição conduz o acadêmico a alcançar excelência acadêmica, por meio da difusão de conhecimentos ofertados pelos docentes e através da realização de projetos/atividades práticas e parcerias”, ressaltou o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin.

Para o segundo semestre de 2017, a Faculdade Cathedral reservou bolsas de estudos com descontos de até 100%. O processo de concessão das bolsas não é burocrático e todos os candidatos que se encaixarem nos requisitos poderão ganhar. As inscrições para o Vestibular já estão disponíveis. É possível ser inscrever pelo site da instituição ou ainda, eliminar o processo seletivo pela nota do ENEM (edições de 2010 até 2016).

E você, está convencido a fazer Gestão Pública? Ainda tem dúvidas sobre o curso? Fale com a gente! Teremos o maior prazer em ajudar! Entre em contato com a Central de Processo Seletivo da Faculdade Cathedral pelos telefones: 0800-647-4003 (ligação gratuita) e (66) 99223-0101 (WhatsApp). Inscreva-se para o Vestibular em: http://goo.gl/s7suCg

                                                                                                           

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks