• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

02/06/2017 18:19:00

Alunos do curso de Administração apresentam projeto sobre Franquias em Barra do Garças

Dhiego Fhilipe Mendes

O Projeto Integrador é um componente pedagógico presente na matriz curricular da Faculdade Cathedral, sendo ministrado em todos os semestres de cada um dos cursos de gestão ofertados pela Instituição. O papel deste componente é aproximar de forma interdisciplinar o aluno do seu futuro campo de atuação. Por meio dele, são desenvolvidas atividades práticas e de investigação sempre orientadas pela pesquisa, com foco na preparação para os desafios do mercado de trabalho.

Na última quarta-feira (31/05), foi a vez dos acadêmicos do 5º semestre do Curso de Administração apresentarem seus projetos. Participaram os alunos do 1º semestre dos cursos de Administração e de Marketing. A banca avaliadora, composta pelos Professores Marcelo Oliveira, Renata Bilego e Iniss Pozzobom, não mediu palavras quanto aos elogios e é claro, às críticas, pois são de suma importância para o desenvolvimento acadêmico.

Segundo Prof. Marcelo, idealizador do Projeto, muitas empresas fecham suas portas antes de completarem 4 anos no mercado. Para ele, é notório que o número de empresas fechadas, em se tratando de franquias são bem inferiores. “Em razão desse índice, foi proposto o tema Franquias em Barra do Garças, para que os nossos acadêmicos pudessem desenvolver seus projetos, diferenciando as franquias de potencial em nossa cidade, das empresas convencionais”, afirma Marcelo.

Allana Roseno, acadêmica do 5º semestre, disse: “por meio da elaboração do projeto, tivemos a oportunidade de observar e conhecer na prática, todo o conhecimento teórico adquirido em aula. Além disso, interagimos com os empreendedores e vimos de perto, como funcionam os processos gerenciais das grandes franquias de Barra do Garças”. Allana destacou o papel dos professores orientadores: “sem eles, nada disso seria possível”.

A ideia do Projeto Integrador é oferecer a oportunidade de vivenciar as principais demandas que o mercado tem apresentado. “Estamos desenvolvendo em nossos alunos as habilidades que um administrador precisa ter hoje em dia. Dessa forma, eles assumem um perfil honesto, otimista, participativo, motivador e sensível à diversidade de problemas que ocorrem em uma empresa”, comentou a Coordenadora do Curso de Administração, Cláudia Leite.

Além de ser um espaço para apresentação dos trabalhos, o Projeto Integrador também propicia a interação entre os acadêmicos participantes. Ações como essa são frequentes na Faculdade Cathedral, uma instituição pautada pela oferta de ensino de qualidade, preparando seus acadêmicos para a realidade da vida profissional.

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks