• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

06/06/2017 19:24:00

Curso de Gestão Pública realiza Projeto Integrador sobre o perfil do Servidor Público de Barra do Garças

Alysson Cavalcante

Na noite de quinta-feira (01/06), acadêmicos do 3° semestre do curso de Gestão Pública da Faculdade Cathedral, realizaram a apresentação do Projeto Integrador. Esse semestre o Projeto Integrador tratou do perfil do Servidor Público de Barra do Garças, e da organização dos Órgãos Públicos presentes no Município.

O projeto integrador visa sistematizar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante todo o semestre, como também, oferecer vivência prática-profissional mediante aplicação dos conhecimentos em situações reais, sendo avaliados por todos os professores do curso.

Os acadêmicos realizaram a apresentação do Projeto no Auditório da Faculdade Cathedral, para os demais colegas e para acadêmicos de outros cursos, sendo avaliados pelos professores Mauro Luiz de Melo, Luzia Ribeiro, Camilo Sávio e João Marques, que formaram a banca avaliadora.

Tendo como tema o perfil do Servidor Público de Barra do Garças, os acadêmicos se dedicaram ao projeto, buscando ter o devido conhecimento do funcionamento de  órgãos públicos como a Delegacia da Mulher, a Secretaria de Fazenda, a Caixa Econômica Federal, o Tribunal Regional do Trabalho, a Secretaria de Saúde Municipal e a Câmara Municipal.

O acadêmico Weberson Xavier Oliveira ressaltou que: “eu e meus colegas nos esforçamos muito para realizar esse projeto, fomos realmente atrás do conhecimento, visitamos a sede da Caixa Econômica Federal, acompanhados pelo Prof. Mauro, e lá pudemos ver na prática o funcionamento deste órgão. Perdi muitas noites de sono, mas todo o esforço valeu muita a pena, ao ver o resultado final e ver que conseguimos explanar todo o conhecimento adquirido durante a elaboração do projeto”.

“O objetivo principal do Projeto Integrador é aproximar os alunos da teoria aplicada na sala de aula, com a prática vivenciada no mercado de trabalho e o projeto proporciona isso. Como o nosso tema foi o perfil do servidor público e organização dos órgãos Públicos, os alunos foram in loco, tiveram o contato que precisavam para sanar dúvidas, e concluíram o projeto com êxito”, relatou o Prof. Mauro Luiz de Melo.

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks