• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

07/06/2017 08:33:00

Acadêmicos de Direito participaram da palestra sobre Reforma Trabalhista

Michele Faifer

 Na noite de sexta-feira, 02/06, o Juiz Federal do Trabalho, Dr. Adriano Romero da Silva ministrou no Anfiteatro Fernandes Peres de Farias, a Palestra “Reforma Trabalhista”, ministrada pelo. O evento foi direcionado aos acadêmicos do 7º, 8º, 9º e 10º semestre do curso de Direito da Faculdade Cathedral.

Dr. Adriano Romero abordou em sua palestra, os efeitos prejudiciais do Projeto de Lei nº 6787/16, que altera a consolidação das leis do trabalho, na proteção e qualidade de vida dos trabalhadores. “O objetivo é mostrar aos alunos como sairemos perdendo com as reformas que estão sendo introduzidas, e alertá-los sobre a importância de cobrar de seus representantes no Congresso, condutas condizentes com os cargos que ocupam”, ressaltou o Juiz Adriano Romero da Silva. .

O modelo econômico de produção e organização do trabalho, que será implantado com a reforma é caracterizado pela: adoção de vínculos de trabalho mais flexíveis (contratos de terceirização, temporários e intermitentes); pela valorização dos resultados sobre os efeitos da carga de trabalho sobre o trabalhador; pelo afastamento do Estado como moderador das relações de trabalho; redução dos custos de produção para a concentração do capital nas mãos de poucos e concessão de mais poder e liberdade ao capital internacional dentro de nossas fronteiras.

“Escolhemos esse tema, devido à relevância que ele possui. É muito importante os alunos terem conhecimento das grandes mudanças que estão querendo implantar nas Leis Trabalhistas. Através dessa palestra, os acadêmicos terão a oportunidade de refletir sobre os retrocessos que a reforma trabalhista poderá trazer”, destacou a Professora Cintia dos Arbués Nery da Silva.

A acadêmica do 10º semestre, Ariela Rodrigues Silva afirmou: “A palestra foi enriquecedora. Eu sabia que se a Lei fosse aprovada teria muitas mudanças, mas não imaginava a gravidade dessas mudanças. O Dr. Adriano nos mostrou as verdadeiras propostas da Reforma Trabalhista. É triste saber que ao invés de trazer benefícios, as mudanças proposta pela Reforma representam um retrocesso em relação ao que já foi conquistado”.

 

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks