• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

05/06/2017 15:48:00

4ª Semana da SIPAT na Faculdade Cathedral é finalizada com sucesso

Michele Faifer

 Aconteceu do dia 29 até 02 de Junho, a 4ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) na Faculdade Cathedral. Com o tema “Um ato sem prevenção pode ser o fim de uma profissão”, o objetivo foi promover conhecimento e conscientizar os colaboradores sobre a prevenção de acidentes, qualidade de vida e segurança no local de trabalho.

O evento foi organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), composta nesta edição, pelos colaboradores: Uilza dos Santos (Presidente), Marcia Alves do Carmo (Vice-presidente), Rauesley Alves de Paula (Primeiro suplente), Suelene Ferreira G. Parreira (Segunda suplente) e Viviane de Sousa C. Kuhn (Secretária). A CIPA busca através da realização da SIPAT, harmonizar o trabalho e a prevenção da vida e saúde dos trabalhadores.

Na abertura da SIPAT, os colaboradores chegaram cedo para participar de uma programação diferenciada. Houve uma aula de ginástica laboral, com a fisioterapeuta Lidiana Cogo, que passou exercícios básicos que podem ser feitos antes do expediente, para evitar dores no corpo. Em seguida, foi realizada uma apresentação teatral por alunos da UFMT. Além disso, os colaboradores realizaram testes de glicemia, aferição de pressão arterial e degustaram um saudável café da manhã.

No decorrer da semana, foram ministradas as palestras: “Estilo de Vida Saudável”, ministrada por Elias Marcelino da Rocha; “Psicologia Positiva e o Trabalho”, ministrada por Elaine Cristina Bertinotti; “Direção Defensiva”, ministrada por Jhonattan pinto Barbosa; e “Saúde Coletiva: Prevenção Doenças Cardíacas- Infarto”, ministrada por Silvia Hannah Bilotti Ratto.

“A escolha das temáticas das palestras foi estratégica, uma vez que oportunizou reforçar o programa de treinamento de prevenção de acidentes do Trabalho, que já é realizado na instituição. Apesar de a SIPAT ser realizada uma vez ao ano, a instituição se preocupa com a segurança e com a qualidade de vida de seus funcionários. E entende que a melhor forma de manter uma equipe é contribuindo para o seu aperfeiçoamento pessoal, tanto no que diz respeito à evolução profissional, quanto à saúde física e emocional”, ressaltou a Presidente da CIPA, Uilza dos Santos.

A integrante do departamento da Central de Processo Seletivo da Faculdade Cathedral, Luciana Kariele Maia, afirmou: “achei muito interessantes e relevantes os temas ministrados nas palestras. Aprendemos de forma dinâmica os cuidados que devemos ter com a nossa saúde física e emocional. Percebi o quanto é importante investir na qualidade de vida, pois só assim teremos um melhor desempenho como pessoa e profissional”.

“A 4ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho foi um sucesso. Os resultados foram melhores do que os esperados. Foi muito grafiticante ver os colaboradores elogiando o evento, e saber que a SIPAT além de oportunizar prevenção de acidentes no trabalho, também proporciona interação entre os colaboradores de diferentes departamentos”, destacou a Diretora Financeira, Vanessa Carvalho Souza Saggin.

Viviane de Sousa C. Kuhn finalizou: “agradeço todas as empresas que confiaram no nosso trabalho e não mediram esforços para nos apoiar, com doações dos brindes que foram sorteados no decorrer da semana”.

Pelo importante apoio a instituição agradece as seguintes empresas:

Autonorte Banco Sicoob, Café Viola, Center Parafusos, Central Artes, Constroluz, Posto Curinga, Droga Certa, Drogaria Brandão, Gráfica GL, Gráfica Ivan, Lares Materiais para Construção, Limpex, Luxo cosméticos, Panificadora São Paulo, Papelaria Moderna, Supermercado Cogal, Sidney Oliveira, R. S. Thomazi Móveis e Natu Forte.

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks