• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

22/06/2017 20:40:00

Exame da OAB: 72,22% dos aprovados, são originários do Curso de Direito da Faculdade Cathedral

Alysson Cavalcante

Por mais um ano consecutivo, a Faculdade Cathedral tem orgulho de ter um índice expressivo de aprovação dos seus acadêmicos e egressos no Exame de Ordem da OAB. Dos 54 aprovados na segunda fase do XXII Exame de Ordem Unificado dos Advogados em Barra do Garças, 39 são originários da Instituição, ou seja, 72,22%. Ressalta-se que muitos dos aprovados ainda são acadêmicos da Instituição, e estão matriculados nos semestres finais da graduação.

O Exame de Ordem é a avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito, na qual demonstram que possuem, a capacidade e as práticas necessárias ao exercício da advocacia. O Exame é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil e este é realizado três vezes ao ano, em duas fases: a primeira, composta por 80 perguntas objetivas e a segunda, em que os aprovados redigem uma peça jurídica e respondem a quatro questões dissertativas.

Todos sabem que ser aprovado no Exame de Ordem e adquirir a permissão para exercer a profissão, exige muito esforço e dedicação dos candidatos, devido ao grau de dificuldade das provas aplicadas. Isso só reforça o excelente nível de ensino da Faculdade Cathedral, que cada vez mais busca preparar os acadêmicos para que possam obter sucesso na prática profissional e nos concursos que enfrentaram no decorrer de suas carreiras.

O acadêmico do 10º semestre, Ediones Mendes salientou: “a Faculdade Cathedral desde o início me proporcionou um ensino de excelente qualidade, sempre com ótima didática aplicada pelos Professores, além do importante auxilio da coordenação do curso de Direito, que nos momentos mais difíceis sempre busquei e tive todo o respaldo”. Ediones completa: “Então dizer obrigado é muito pouco para agradecer a Instituição que me preparou para conseguir a minha tão sonhada aprovação no Exame de Ordem. Tenho e sempre terei o orgulho de dizer que estudei e que me formei na Faculdade Cathedral”. Finalizou Ediones.

Segundo o Coordenador do Curso, o Prof. Ms. Ronny Cesar Camilo Mota, um índice de aprovação tão significante como esse, representa uma chancela da seriedade, da qualidade e excelência do ensino aplicado pela Instituição: “é a comprovação de que o trabalho em conjunto está sendo bem feito, tanto da parte administrativa, sempre com um olhar atento à qualidade, como da coordenação do curso e do nosso quadro de professores, na preparação dos os alunos para o Exame de Ordem”, comentou Ronny. O Coordenador ainda utilizou um bordão bastante utilizado entre profissionais da Ordem para exaltar os recém-aprovados: “É a significação de que fizeram Direito, direto”, finalizou Ronny.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral e Conselheiro da OAB em Mato Grosso, Dr.º Sandro Saggin, expressou sinceros cumprimentos aos novos advogados: “parabéns a todos os acadêmicos e egressos aprovados no Exame de Ordem. Vocês lutaram e são merecedores dessa conquista, uma nova caminhada se inicia agora. Desejo a vocês muito sucesso na carreira e que Deus possa abençoá-los e guiá-los pelo caminho certo”, finalizou Sandro.

 

Confira abaixo a lista dos aprovados:

Acadêmicos do DM9A:

Bianca Schmitt Schemberg,

Carolina Bittencourt Caldarelli,

Karine Moraes da Silva,

Liliane Stamm,

Michaelle Leonel Costa Rodrigues,

Pamela Gomes Duarte.

 

Acadêmicos do DN9A:

Alana Katiuscia de Giacometti,

Aliny Rodrigues de Oliveira,

Cristiele Martins de Sousa,

Evelin Kassia Teixeira de Lima,

Jackellyne Rodrigues Santos,

Kananda Alves Rodrigues,

Karolliny Garcia Souza Santos,

Thiago Costa Espíndola.

 

 

Acadêmicos do DN10A:

Ângela Vitor Nobrês,

Ariela Rodrigues Silva,

Ediones Mendes Goncalves,

Edith Marta Ferreira dos Santos,

Joaquim Pereira dos Santos,

Kellvis Maranhão Araújo,

Wilian Rodrigues da Rocha.

 

Egressos:

Aleninha Bete Arantes Figueirêdo de Sousa,

Bruno Sousa Oliveira,

Eryck Vieira dos Santos,

Eurípedes Paris de Faria,

Ingrid Mota Guerra Jacarandá,

Jaqueline Pires Cassiano,

Kalinka Patrícia Silva Marçal,

Matheus Jacob da Silva Ferreira,

Mônia Daiane Silva Almeida,

Nádia Nayara Nardes Farias,

Palanna Oliveira Bezerra,

Ramon Honda Silva,

Roberta Martins da Silva,

Stéfaly Kelly Nunes Silva,

Taís Marceli Garcia de Oliveira,

Uérica Ribeiro da Silva,

Wilian Alves Leão,

Willor Rodrigues.

 

Em Rondonópolis:

Rosimeyre de Almeida.

Em São José do Rio Preto - SP:

Olavo Luiz de Arruda

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks