• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

28/06/2017 17:06:00

Faculdade Cathedral é representada em viagem técnica à cidade de Bonito - MS

Alysson Cavalcante

Representando a Faculdade Cathedral, a professora Marcela Silvéria, participou da comitiva que realizou uma visita técnica à cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul, entre os dias 25 e 28 de maio.

A missão foi organizada pelo grupo “Araguaia Convention & Visitors Bureau”, uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos e formada por entidades públicas e privadas, e empresas ligadas ao setor de viagens e turismo de Barra do Garças e região.

Além da Faculdade Cathedral, estiveram representadas na missão diversas instituições, tais como: prefeituras de Barra do Garças, Aragarças - GO e Pontal do Araguaia; Câmara Municipal de Barra do Garças e General Carneiro; SEMA - MT, IFMT, UFMT, UNIVAR, SEDUC, UNOPAR, INCRA, OAB, CDL, CVC – Loja Barra do Garças, Rotary Barra do Garças, Roncador Expedições, Assembleia Legislativa, entre outras representações.

A cidade de Bonito foi escolhida como destino da missão por ter sido premiada pela World Travel Market (WTM), como capital brasileira do ecoturismo em 2013, que colocou a cidade em posição de destaque no cenário internacional de turismo.

A viagem técnica teve como objetivo conhecer os principais pontos do trade turístico da cidade de Bonito, buscar referências em mecanismos de funcionamento do turismo que possam ser aplicadas na nossa região. E também, oportunizar aos empresários do segmento de turismo e setor público, o conhecimento de novas tecnologias, entender o contexto histórico e turístico da região, visualizar as melhores práticas sustentáveis utilizadas, bem como trocar experiências e informações com empresários e setor público local e fazer novos contatos.

Durante a viagem, os participantes da comitiva tiveram a oportunidade de assistir a quatro palestras. A primeira palestra no dia 25 foi ministrada pelo Sr. Antonio Carlos Silveira (Tó), criador do sistema de “VOUCHER ÚNICO” em Bonito. A segunda foi conduzida pelo prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares e seus Secretários de Turismo, Augusto Barbosa Mariano, diretor de Turismo, Marcelo Gil da Silva, do Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Bonito, a Gestora do ISSQN, senhora Silvia Schmidt, que na ocasião explicaram o funcionamento e a legislação do turismo local. Na terceira teve como palestrantes o Presidente do FUMTUR e COMTUR local, Sr. Cícero Ramos Peralta e na quarta o guia Julio Cesar Gauna Machado da Associação de Guias de Turismo de Bonito. Essas palestras foram fundamentais para os  participantes da missão, por denotar a construção de ações e metas, no tocante a revolucionar o turismo de Barra do Garças e região.

Para a Profª Marcela Silvéria, especialista em Gestão de Pessoas, e Personal e Professional Coach, a visita técnica à Bonito foi uma experiência de imensa valia, na questão dos excelentes métodos utilizados pelos administradores locais, em investir principalmente na educação, desde os primeiros anos escolares até a conclusão do ensino médio, demonstrando a importância do turismo para a economia local e também a utilização sustentável no cuidado com a natureza. “Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi como as pessoas em Bonito levam a sério o turismo, e a preocupação que toda a população tem com a preservação da natureza local. E também outro fato que me tocou foi às escolas do município ter obrigatoriamente em sua grade, uma disciplina de noções básicas do turismo, e tudo isso explica o porquê o turismo em Bonito possuir tanto êxito e este ser responsável por 60% da economia local” ressaltou Marcela. “Volto dessa visita técnica inspirada e muito mais engajada em repassar todo o conhecimento adquirido e mostrar que o turismo implantado em Bonito pode servir como espelho e que também pode ser implantada em nossa região, rica em belezas naturais e com imenso potencial turístico”, complementou Marcela.

“Dei todo o meu apoio para a Profª Marcela em representar a Faculdade Cathedral nesta missão técnica, faz parte da nossa filosofia de ensino, qualificar cada vez mais o nosso quadro de professores, através de experiências vivenciadas como essa e que possam ser transmitidas aos nossos alunos”, ressaltou Dr. Sandro Saggin. “Nós da Faculdade Cathedral, como educadores e formadores de cidadãos, temos o dever social de participar e buscar maneiras para contribuir com o desenvolvimento da nossa sociedade. E acreditamos que o turismo aliado a educação, é a principal saída para alavancar a economia da nossa região”, finalizou Dr. Sandro Saggin, Diretor Executivo da Faculdade Cathedral.

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks