• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

04/07/2017 18:02:00

Professor PhD de Cuba, integrou banca avaliadora de TCC na Faculdade Cathedral

Michele Faifer

 Na manhã de 03/07, foi realizada na Faculdade Cathedral, a defesa do TCC da acadêmica do curso de Direito, Karine Moraes da Silva. Orientada pelo Professor Dr. José Nogueira de Moraes, com o título “Dignidade da Pessoa Humana e Dano Existencial: o que registrou a pena de Júlia Lopes de Almeida”, a acadêmica falou sobre a importância da junção do Direito com a Literatura.

A Banca Avaliadora foi composta pelo orientador da acadêmica, Professor Dr. José Nogueira de Moraes e pelo Dr. Iván Porfírio Santos Victores – PhD em Ciências Históricas, Professor Titular e Consultor da Universidade Central “Marta Abreu” de Las Villas, (UCLV), em Santa Clara, Cuba.

Com interesse na temática pesquisada, o Dr. Iván Victores, aceitou prontamente o convite da Coordenadora de TCC do Curso de Direito da Cathedral, Professora Dra. Luzia Maria de Morais Nogueira y Rocha, para compor a Banca de Defesa de TCC da acadêmica Karine Moraes.

“Karine Moraes, mostrou em seu artigo a importância da interdisciplinaridade proposta entre o Direito e a Literatura, enfatizando o quanto a Literatura é eficaz no estudo da Dignidade da Pessoa Humana e do Dano Existencial.Gostei bastante da forma como ela ligou as duas disciplinas e como conduziu a sua defesa”, comentou Iván Victores.

Ao final da defesa, a acadêmica recebeu muitos elogios sobre o seu trabalho, recebendo nota máxima da banca avaliadora. Karina também recebeu a notícia que seu trabalho tem grandes chances de ser publicado em uma revista cientifica, em Cuba.     

“Fiquei muito honrada com a oportunidade de explanar minha pesquisa para o Dr. Iván Victores. Essa união entre professores e suas respectivas Instituições de Ensino é de grande valia para o Estudo do Direito, e só tem a contribuir para a qualidade da formação dos acadêmicos”, discorreu a acadêmica, Karine Moraes da Silva.

O Curso de Direito tem como objetivo formar um bacharel cidadão capaz de atuar, de forma inter e transdisciplinar nos diversos ramos do Direito, numa visão humanista e ética. A Faculdade Cathedral parabeniza a Karine Moraes da Silva, pelo excelente trabalho e deseja muito sucesso em sua trajetória profissional.

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks