• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

26/09/2017 08:42:00

CPA: você sabe o que é e como funciona?

Michele Faifer

Você sabe o que é a CPA? Não? Então confira agora tudo sobre essa Comissão e por que ela é tão importante!

A sigla CPA, significa Comissão Própria de Avaliação e foi instituída pelo SINAES – Sistema nacional de Avaliação da Educação Superior, que é responsável pela implantação e desenvolvimento de processos de avaliação institucional.

Composta por representantes da comunidade acadêmica e externa, a CPA da Faculdade Cathedral tem como finalidade, avaliar o processo educacional da Faculdade, proporcionando à comunidade acadêmica, uma visão ampla sobre o desenvolvimento da Instituição, sua qualidade educativa e sua relevância social.

A CPA da Faculdade Cathedral (2016-2018) é composta por: Rita de Cássia Peixoto (Supervisora da CPA); Atila Cezar Rodrigues Lima e Coelho (Assistente da CPA); Jéssyca M. P. da Silva Santana (Representante do Corpo Discente); Cíntia dos Arbués Nery (Representante do Corpo Docente); Alyne Otávia Filgueira de Paiva (Representante da Pós-Graduação); Suelene F. Guimarães Parreira (Representante do Corpo Técnico-Administrativo); Polliana de C. Alves Souza (Representante da Sociedade Civil); e Ronny Cesar Camilo Mota (Representante das Coordenações de curso).

A avaliação da Instituição é realizada por meio de questionários, produzidos pela Comissão própria de Avaliação. O objetivo da pesquisa avaliatória é identificar áreas problemáticas ou carentes de adequado investimento institucional e apontar os setores que requerem melhorias.

Após a pesquisa, a divulgação dos resultados obtidos na avaliação é realizada, por meio de informativos enviados por e-mail a todos os acadêmicos, colaboradores e professores. Além da disponibilização dos dados no portal institucional, e também no portal do aluno.

“A avaliação que os acadêmicos e colaboradores fazem são valorosas. Devido o parecer das pesquisas anteriores conseguimos fazer diversas mudanças na Instituição como: Troca dos bebedouros; Rampa de acessibilidade; Atualização e aquisições de acervo bibliográfico; Instalação de piso táctil; Contratação de professores mestres e doutores; Bolsas de estudos para participante de iniciação científica; Substituição de software; entre muitas outras”, ressaltou a Supervisora da CPA, Rita de Cássia Peixoto.

Em breve iniciará o processo de avaliação institucional (2017) da Faculdade Cathedral, não deixe de participar e ajudar a criar um processo de melhoria constante na Instituição. É de suma importância sua avaliação, pois é por meio dela que serão analisadas as mudanças que devem ser realizadas e os pontos fortes que a Cathedral possui. 

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks