• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

27/09/2017 18:28:00

Acadêmicos do curso de Logística da Faculdade Cathedral visitarão um dos maiores Portos do País

Alysson Cavalcante

No dia 29 de setembro, os acadêmicos do curso de Logística da Faculdade Cathedral, realizarão uma visita técnica ao Porto Seco Centro-Oeste, na cidade de Anápolis – GO. Os acadêmicos estarão acompanhados pelos professores Rossano Figueiredo, João Marques e pelo Coordenador do Curso, Prof. Pabio Rodrigues.

O Porto Seco Centro-Oeste S/A é um terminal alfandegado privado de uso público, destinado à armazenagem e à movimentação de mercadorias importadas, ou destinadas à exportação, sendo utilizado como facilitador das Operações de Comércio Exterior. Foi o primeiro Porto Seco da região Centro-Oeste, criado por meio de concorrência pública, em que empresários goianos formaram um consórcio vencedor da licitação, obtendo assim, a licença para a prestação dos serviços aduaneiros. Hoje, se destaca como o terceiro maior Porto Seco brasileiro, e líder na região em logística de armazenagem e movimentação de cargas nacionais e de mercado externo.

O Porto Seco de Anápolis é uma das empresas privadas que mais aplicam em logística no Centro-Oeste e que mais atrai investimentos para a região. Em 2010, mais de US$ 2 bilhões em mercadorias passaram por seus terminais. Âncora da Plataforma Logística Multimodal e do Aeroporto Cargueiro de Anápolis, o Porto Seco Centro-Oeste trabalha com um objetivo: oferecer soluções personalizadas de prestação de serviços aduaneiros, viabilizando o crescimento de seus clientes e gerando desenvolvimento para Anápolis, Goiás e o Brasil.

O Coordenador Pabio Rodrigues declarou: “avisita técnica tem como foco mostrar que a Logística está inserida em todos os segmentos do setor produtivo e vem ocupando um lugar de importância vital nocrescimento das empresas, ficando cada vez mais evidente a necessidade de profissionais qualificados e com competências e conhecimentos para atuar nos mercados locais regionais e internacionais.Nestaperspectiva,a visita técnica proporcionará um encontro do acadêmico com a prática profissional”.

O Acadêmico do 1° semestre do Curso de Logística da Faculdade Cathedral, Gilson Araújo da Silva, relatou que a expectativa em conhecer o Porto Seco Centro-Oeste é a mais positiva possível: “com certeza será uma experiência única e inesquecível para nós acadêmicos e futuros profissionais de logística, pois iremos conhecer um dos maiores Portos do Brasil e o maior da nossa região”. “Poderemos ver na prática, toda a didática que é aplicada no dia a dia da sala de aula”, finalizou Gilson.

Além da oportunidade de vivenciar o funcionamento de uma empresa de grande porte e destaque nacional do setor logístico, os acadêmicos que participarem da visita técnica, serão avaliados pelos professores através de relatórios, e após a avaliação, receberão um certificado emitido e reconhecido pela Faculdade Cathedral, de 15 horas de atividades complementares.

A Faculdade Cathedral promove e estimula a participação de seus discentes, em atividades que mostram a realidade do mercado de trabalho, através de visitas técnicas como essa, que contribuem significativamente para o processo de qualificação dos futuros profissionais formados pela Instituição. 

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks