• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

05/10/2017 20:26:00

Encerramento da I Semana de Engenharia Civil contou com efetiva participação acadêmica

Alysson Cavalcante

Aconteceu na noite de sexta-feira, (29/09), no Auditório II da Faculdade Cathedral, a cerimônia de encerramento da I Semana do Curso de Engenharia Civil. O evento encerrou as discussões e aprendizados sobre o tema “Inovação e Tecnologia na Construção Civil”, que contou com palestras e minicursos, ministrados por profissionais de destaque no campo da engenharia.

A noite iniciou com uma palestra ministrada pelo Sr. Daniel Magalhães de Sousa, que é formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), e em Tecnologia de Construção Civil pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). Daniel trabalha no Grupo Votorantim Cimentos desde 2015, onde desempenha a função de consultor técnico. O engenheiro discorreu sobre “Treinamento de produtos da Votorantim Cimentos e suas aplicações”, proporcionando uma noção sobre os Materiais de Construção, com destaque para o cimento e produtos de fabricação Votorantim, suas aplicações e perspectivas dentro do mercado da construção civil.

 “O cimento é praticamente 100% de uma obra. É a principal matéria-prima de qualquer construção. Precisamos ensinar aos nossos futuros engenheiros a origem, a composição e tantas outras informações importantes desse material fundamental para toda e qualquer obra”, relatou o Sr. Daniel.

Ao fim dos atos cerimoniais, todos os envolvidos foram convidados a participarem de um jantar festivo para comemorar o sucesso da I Semana do Curso de Engenharia Civil, que foi servido no Clube Social AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Barra do Garças.

ParaArthur Lourenço,acadêmico do 2º semestre, o evento foi muito organizado e contribuiu bastante para abastecer os alunos de conhecimento: “vimos na prática o que estudamos em sala de aula. Assuntos como composição dos materiais, é apenas um de tantos que me chamaram a atenção nesta Semana de Engenharia Civil. Destaco também, a importância dos minicursos e os temas das palestras, que agregaram muito valor para a nossa formação”, destacou Arthur.

O Coordenador Thiago Leite, destacou o sucesso da semana: “estou muito satisfeito com o resultado da I Semana do Curso de Engenharia Civil, pois com certeza o evento ampliou o conhecimento dos acadêmicos, principalmente em relação ao uso sustentável dos materiais de construção e suas tecnologias e promoveu a relação dos participantes com os profissionais que ministraram as atividades durante a semana”, concluiu Thiago.

A Faculdade Cathedral acredita que a realização de eventos como esse, com profissionais de alto nível acadêmico, traz um grande diferencial no percurso de formação de seus acadêmicos, pois formam pessoas aptas ao exercício de suas profissões.

 

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks