• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

06/10/2017 16:38:00

Faculdade Cathedral realiza concurso de Projetos de construção entre acadêmicos de Engenharia Civil

Dhiego Fhilipe Mendes

12 horas, esse foi o prazo concedido aos acadêmicos do Curso de Engenharia Civil, participantes do I Concurso de Elaboração de Projetos. A maratona contou com a orientação da Prof.ª Laís Helena Grubert. O foco do concurso foi a elaboração de um projeto de reestruturação das escadarias de acesso ao estacionamento e criação de um novo layout para o estacionamento, utilizando, de forma criativa, elementos do paisagismo e sustentabilidade, voltando-se para a necessidade de um ambiente ecologicamente equilibrado.

Todas as atividades extracurriculares, visitas técnicas, entre outras, são necessárias e indispensáveis, no que se diz respeito, à formação acadêmica de qualidade, direcionada ao aprimoramento do conteúdo adquirido em sala de aula, com a experiência na prática. Dessa maneira, os acadêmicos do curso, “sentiram na pele” as exigências do mercado de trabalho, principalmente no que se refere à qualidade e prazos. “Estamos todos satisfeitos com o resultado alcançado pelos grupos participantes, acendemos em nossos alunos, o espírito do trabalho em equipe e ao mesmo tempo, estimulamos a criatividade e a preocupação com a sustentabilidade durante a elaboração dos projetos” afirmou Laís Helena Grubert, Prof. Das disciplinas de Desenho Técnico I e II, e autora do Projeto.

Durante as 12h de elaboração dos projetos, os acadêmicos contaram com o fundamental apoio de diversos profissionais da área de construção civil: Prof. Laís Helena Grubert e a convidada especial Rita de Cássia, ambas Arquitetas e Urbanistas com vasta experiência nas áreas em que atuam; Professores Thiago Leite e Wagner Mendonça, Engenheiros Civis; e da Engenheira Ambiental, Prof. Caroline Borges. Os profissionais envolvidos não mediram esforços para prestar apoio técnico e esclarecer todas as dúvidas dos acadêmicos.

A banca de avaliação, foi realizada no dia 28 de setembro e contou com a participação de dos profissionais acima mencionados e do Diretor da Faculdade Cathedral, Prof. Rinaldo Capra. “O concurso de projetos do curso de Engenharia Civil foi inovador, pois foi uma atividade que utilizou a competição como forma de motivação na solução de problemas de engenharia. Esse tipo de disputa entre equipes desenvolve nos acadêmicos habilidades como liderança, organização, planejamento e curiosidade na busca por novos desafios. Durante o concurso estas habilidades puderam ser percebidas, tanto nas apresentações dos trabalhos desenvolvidos, como na execução da tarefa”, destacou Rinaldo. Segundo ele, o conhecimento adquirido nas disciplinas do curso, aliado à orientação dos professores, contribuiu para que os resultados obtidos superassem as expectativas iniciais da comissão organizadora”, disse Prof.º Rinaldo.

Durante o encerramento da I Semana de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral, ocorrido no dia 29 de setembro, no Clube de Eventos da Associação Atlética do Bando do Brasil (AABB), o Coordenador do Curso, Prof. Thiago Leite, em conjunto com o corpo docente, anunciou a todos, a equipe campeã do concurso, que atingiu todos os requisitos necessários. Nesta perspectiva, o Grupo AGG Jovem, foi declarado campeão do I Concurso de Elaboração de Projetos do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral. A equipe foi formada pelos acadêmicos Andrey Rodrigues dos Santos Pinheiro, Gabriel Dutra Golveia, Guilherme Benjamin Alves da Silva, Jeferson Pereira da Silva e Victória de Souza  Paz.

Dr. Sandro Saggin, Diretor Executivo da Faculdade Cathedral avaliou a iniciativa: “é uma grande realização, ver que enquanto educadores, estamos colocando esta nova geração de Engenheiros no caminho certo. O nosso desafio é preparar os melhores profissionais para o mercado de trabalho. Sabemos que este objetivo pressupõe comprometimento de todos os envolvidos e as atividades práticas, têm papel fundamental nessa conquista”, declarou.

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks