• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

06/11/2017 23:53:00

IX Encontro Jurídico da Faculdade Cathedral tratou de temas atuais e contou com efetiva participação acadêmica

Alysson Cavalcante

A Coordenação do Curso de Direito da Faculdade Cathedral realizou mais um Encontro Jurídico. Os acadêmicos do curso de Direito e demais participantes, tiveram uma semana repleta de aprendizado, com uma programação composta por palestras ministradas por profissionais renomados do mundo jurídico. O evento aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro, e tratou de temas atuais no âmbito do Direito.

No primeiro dia do evento, ocorreu a palestra de abertura, com o Dr. Gabriel Cortez, Diretor Acadêmico do “Inteiro Teor Cursos”. Gabriel é Professor em cursos preparatórios para carreiras jurídicas, inclusive do “Saber Direito” do Supremo Tribunal Federal. É formado em Practitioner SOAR pela Flórida Christian University (FCU-Orlando) e Master Coach pela FEBRACIS. Ademais, o palestrante é Advogado, especialista em Direito e Processo Tributário, com ênfase em Processo Administrativo e Planejamento Tributário. Em sua apresentação, Dr. Gabriel discorreu sobre o tema “Crime Compliance: a corrupção e o Direito Penal Contemporâneo”.

O segundo dia de palestras, foi conduzido por dois renomados e competentes Magistrados.  Primeiramente, o Excelentíssimo Dr. Herbert Luís, Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, falou acerca da "Reforma trabalhista e seus reflexos nas relações Empregado-Empregador". Logo após, o Excelentíssimo Dr. Adriano Romero da Silva, Juiz do Trabalho Substituto, da 23ª Região e titular da Vara do Trabalho de Água Boa-MT, explanou sobre o tema abordado por Dr. Hebert e destacou aspectos relevantes da Reforma trabalhista: “nós achamos de suma importância abordar a reforma trabalhista com os acadêmicos de Direito, vez que entrará em vigor agora, no próximo dia 11 de novembro. É essencial situá-los a respeito das alterações”, ressaltou.

A noite de encerramento do IX Encontro Jurídico da Faculdade Cathedral, contou com uma palestra ministrada pelo Dr. Rodrigo Palomares, graduado em Direito pela Universidade de Cuiabá e pós-graduado em Direito do Consumidor com ênfase no Magistério pela Faculdade Anhanguera. Dr. Rodrigo abordou sobre “Mero Aborrecimento”, no âmbito do Direito do Consumidor. Dr. Rodrigo ressaltou: “foi uma honra transmitir aos acadêmicos da Faculdade Cathedral, um pouco do que se trata o Mero aborrecimento e a importância da luta que a nossa classe enfrenta para inibir a reincidência das práticas abusivas que os consumidores brasileiros enfrentam todos os dias”.

Pôde-se notar a presença de grande parte dos acadêmicos de Direito da Faculdade Cathedral durante todos os dias doe vento, contabilizando em média, 700 participantes, entre acadêmicos do primeiro ao último semestre de graduação.

“O Encontro Jurídico é muito esperado pela comunidade acadêmica, pois a Instituição sempre traz palestrantes com notório saber jurídico e que em todos os eventos, debatem sobre temas atuais e relevantes”, comentou a acadêmica Fabiana França Nunes, do 4º semestre.

O professor André Bernardes, um dos organizadores do evento, ponderou: “este evento é de fundamental importância, principalmente para os alunos, que têm a oportunidade de discutir temas atuais com profissionais da área, o que só têm a acrescentar em conhecimento”.

Sobre o IX Encontro Jurídico, o Coordenador do Curso de Direito, o Prof. Ronny Cesar Camilo Mota, definiu: “altamente positivo”. Ronny completou: “a satisfação é visível por meio da manifestação sincera dos acadêmicos que participaram de cada uma das palestras oferecidas durante o evento. Que venha o próximo Encontro”, concluiu Ronny.

O Encontro Jurídico da Faculdade Cathedral é um evento que já se tornou referência em qualidade, pois vem melhorando a cada ano, sempre proporcionando aos seus acadêmicos, uma visão ampla do Mercado de Trabalho, além de oportunizar, a reflexão acerca do seu papel no contexto social e, o contato com profissionais de notório conhecimento no universo jurídico.

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks