• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

08/11/2017 21:33:00

Projeto Interdisciplinar do curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral proporciona interação dos acadêmicos com a realidade profissional

Alysson Cavalcante

Na tarde de quarta-feira (07/11), os acadêmicos do 2° semestre do curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral, desenvolveram um Projeto Interdisciplinar denominado “Fantástica Viagem no Mundo da Alfabetização Literária”, na Escola Estadual de 1° Grau Dom José Selva de Barra do Garças, e na Escola Estadual São Miguel, de Pontal do Araguaia – MT.

O Projeto Interdisciplinar "Fantástica Viagem no Mundo da Alfabetização Literária", sob a orientação das professoras Thereza Cristina Rocha, Michele Reis e Maria José, teve como objetivo principal, desenvolver a linguagem oral e escrita e o senso crítico das crianças dos anos iniciais do ensino fundamental, utilizando a narrativa como tipologia textual, com enfoque nos clássicos da literatura infantil e nas fábulas.

Na execução do projeto, os acadêmicos desenvolveram atividades que possibilitaram momentos de interação entre as crianças, estimulando a linguagem oral e escrita, desenvolvendo a criatividade e a percepção auditiva e despertando nas crianças o gosto pela leitura.

A acadêmica Cláudia Regina relatou que a participação no Projeto Interdisciplinar lhe proporcionou uma experiência única: “foi muito especial ter esse contato com as crianças, me fez sentir que estou no caminho certo. Espero que venham muitas outras experiências como essa no decorrer do curso”, afirmou Cláudia.

“É ouvindo e lendo contos que os educandos vão, desde muito cedo, se apropriando do gosto e interesse pela literatura com a possibilidade de futuramente recontá-las e reescrevê-las”, disse a professora Thereza Cristina. “Vale ressaltar que esse foi o primeiro contato dos acadêmicos com o ambiente escolar, pude observar que todos se sentiram realizados e entusiasmados para que mais projetos interdisciplinares aconteçam”, finalizou a professora.

As práticas pedagógicas, desenvolvidas pelo Curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral, por meio dos projetos interdisciplinares, garantem maior interação entre os acadêmicos e proporciona o contato com a realidade da profissão, oportunizando a vivência com as crianças e com o cotidiano escolar.

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks