• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

Imprimir

23/05/2018 08:33:00

Show Stand up marca a abertura da XV Semana do curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral

Alysson Cavalcante

Com o show Stand up “Vida de Professor”, apresentado pelo o humorista e professor paranaense Diogo Almeida, a noite abertura da XV Semana do curso de Pedagogia da Faculdade Cathedral, foi marcada por muito humor e boas gargalhadas.

O evento aconteceu na noite de segunda-feira, 21/05, no Anfiteatro Municipal Fernando Peres de Farias e contou com a participação dos acadêmicos do curso de Pedagogia, Professores, Coordenadores e Diretores da Faculdade Cathedral, além de profissionais de outras instituições, ligados à educação, de Barra do Garças e Região.

Antes do espetáculo, o público presente pôde assistir uma apresentação de ballet realizada pelo grupo de dança da academia Top Team, acompanhado pela professora Hélita Lima.

Vencedor do Primeiro Campeonato Paranaense de Stand Up Comedy, Diogo Almeida se notabilizou pelo talento humorístico para retratar o cotidiano nas escolas, relatando os vários tipos de professores, de alunos, as atividades extraclasse, a relação entre, direção pais e professores. Tudo isso sob a ótica leve e descontraída do artista e também professor que há mais de cinco anos vive de perto a realidade das salas de aula.

Para a acadêmica Adrieny Vilela, a semana pedagógica iniciou superando as expectativas de todos: “começar a semana com um show Stand up, que traz a realidade do professor e o seu cotidiano de forma cômica, foi uma ideia fantástica, pois proporcionou a oportunidade de ter uma visão doce e alegre da linda profissão que escolhemos para a vida”, destacou Adrieny.

A Coordenadora do curso de Pedagogia, Elisiane Tolio, ressalta: “cada ano que passa, buscamos inovações para ofertar aos acadêmicos o que há de melhor e este ano não será diferente. Trouxemos o humorista Diogo para a noite de abertura, com a intenção de demonstrar para eles, que apesar dos obstáculos da profissão, a arte de ensinar é prazerosa e apaixonante”.

“Vale ressaltar que durante a semana serão realizadas oficinas, mesas redondas e visitas monitoradas em creches do município, com a intenção de colocar em prática o tema da semana pedagógica, Cuidar e Educar na Educação Infantil”, destaca Elisiane.  

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, destacou o seu carinho pelo curso de Pedagogia e a sua importância para a sociedade: “o curso de Pedagogia é um curso essencial, fundamental para a Faculdade Cathedral. Eu o considero como o alicerce da nossa sociedade e por esse motivo, buscamos investir sempre mais na realização das semanas pedagógicas”. Dr. Sandro ainda destaca: “o evento, em si, denota o crescimento do curso e proporciona conhecimento aprofundado para os acadêmicos, quebrando um pouco a rotina, trazendo novidades como o show de Stand up da noite de abertura. Com toda certeza essa semana vai ser um sucesso”, concluiu Sandro.

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks