• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Pesquise no site com Google

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

O curso

PERFIL DO CURSO
O curso de Marketing está localizado na grande área de Negócios e a Faculdade Cathedral atua de acordo com a realidade regional com foco voltado para o Turismo que é a vocação principal da grande Barra, juntamente com o agronegócio e o comércio de moda. O curso atua no mercado de maneira direta de modo a proporcionar ao acadêmico a interação com a prática e ao mercado regional as modificações trazidas pela educação superior.

PERFIL DO EGRESSO
O egresso do curso de marketing é o profissional apto a atuar com zelo e responsabilidade na elaboração de planejamento de marketing, execução e direção de marketing. Com perfil empreendedor, capacidade de atuação como profissional autônomo ou vinculado a empresas privadas, públicas, ao ensino e à pesquisa, o profissional de marketing tem como pilares de sua formação a inovação e a criatividade. É capaz de atuar em parceria com as mais diversas profissões e em nossa região sua formação é voltada para o turismo de modo a interagir como entes de promoção do desenvolvimento regional sustentável por atuar com projetos.

ESTRUTURA CURRICULAR
A estrutura curricular permite a compreensão do mercado e do comportamento do consumidor, por meio de pesquisas de campo. Pelo seu caráter prático possibilita desde o planejamento de ações publicitárias até as ações de vindas necessárias ao profissional das diferentes empresas. O curso está constituído, basicamente de quatro módulos assim organizados: Módulo I: Análise de mercado com ênfase nos fundamentos e na comunicação integrada de Marketing; Módulo II: Vendas e atendimento – voltado para o atendimento do consumidor e técnicas de compra e venda; Módulo III: Logística e finanças com ênfase em finanças e varejo, logística e planejamento estratégico; Módulo IV: Módulo aplicado que enfatiza a utilização do Marketing nas diversas áreas do mercado.

METODOLOGIA
O curso adota a proposta metodológica da FACISA que consiste em atividades de ensino de natureza prática associada à teoria: ensino com pesquisa de campo e apresentação dos resultados dos estudos realizados; realização de seminários; discussão de cases, organização de dinâmica de grupo buscando intensificar a comunicação entre os alunos, solução de problemas, visitas técnicas e projetos integradores que visam articular a aprendizagem das disciplinas de cada semestre/módulo.

CONTEÚDOS CURRICULARES
Os conteúdos curriculares básicos que compõem os cursos são:

DURAÇÃO
O curso tem a duração de dois anos divididos em quatro módulos semestrais.
CARGA-HORÁRIA
A carga horária total do curso é de 1.680 horas aula e 100 horas de atividades complementares.

REGIME FINANCEIRO
Mensalidade: R$ 347,30
O Regime financeiro obedece ao Estatuto da Mantenedora, e às disposições do Regimento Geral.
O pagamento compreender-se-á, em cada semestre letivo, de até 06 (seis) parcelas, sendo que a primeira deverá ser quitada integralmente no ato da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. As demais (2° a 6° parcelas) terão desconto de pontualidade no percentual de 10%, para pagamento até o dia 8 de cada mês.
Os acadêmicos, em regime de dependência, adaptação por transferência, com aproveitamento de estudos, etc., terão os pagamentos regulamentados pela Resolução do Conselho de Mantenedores desta Instituição de Ensino Superior.

ESTRUTURA CURRICULAR

MÓDULOS

DISCIPLINAS

CARGA - HORÁRIA

 



MÓDULO I
Análise de Mercado

Comunicação Integrada de Marketing

80 h

Fundamentos de Marketing

80 h

Gestão de Produtos

80 h

Gestão Empresarial

80 h

Metodologia de Projetos Interdisciplinares

80 h

Subtotal

400 h

 

 

 

 

MÓDULO II
Vendas e Atendimento

Comportamento do Consumidor

80 h

Comunicação Visual

80 h

Empreendedorismo

80 h

Técnicas de Compras, Vendas e Atendimento

80 h

Técnicas de Promoção

80 h

Subtotal

400 h

 

 


MÓDULO III
Logística e Finanças

Finanças no Varejo    

80 h

Gestão de Pessoas

80 h

Logística, Armazenamento e Distribuição

80 h

Pesquisa Aplicada

80 h

Planejamento Estratégico

80 h

Subtotal

400 h

 

 


MÓDULO IV
Marketing Aplicado


 

Marketing para Micro e Pequenas Empresas Varejistas

80 h

Marketing de Turismo

80 h

Marketing de Serviços

80 h

Marketing de Alimentos e Auto-Serviços

80 h

Marketing Político

80 h

Subtotal

400 h

 

 

Disciplinas Optativas:

·         Linguagem brasileira de sinais- Libras

·         Direito Empresarial e do Consumidor

 

80 h

80 h

Carga – Horária dos Módulos

1.600h

Atividades Complementares

100h

Carga Horária Total

1.700 h

Conheça o Projeto Pedagógico do Curso de Marketing da Faculdade Cathedral

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks