• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

O Curso

PROFISSIONAL
O Engenheiro Civil projeta, gerencia e executa obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, da análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a definição dos tipos de fundação e os acabamentos. Especifica as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e define o material a ser usado. Chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. Este profissional também pode se dedicar à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício.

MERCADO DE TRABALHO
O mercado para o Engenheiro Civil está em constante crescimento. O aluno, ao sair da graduação, encontra grandes oportunidades de trabalho e ótimos salários. Os profissionais formados nesta área são responsáveis por planejar todo tipo de construção e garantir a durabilidade do mesmo.

GESTÃO DO CURSO
A gestão do Curso é realizada pela Coordenadora do Curso, com o auxilio do Núcleo Docente Estruturante (NDE), do Colegiado do Curso e da Representação Discente, e segue os princípios e a estrutura do Modelo de Gestão Acadêmica das Faculdades Cathedral, aprovados no Regimento Geral da Instituição.

REGIME FINANCEIRO
VALOR INTEGRAL DO CURSO: R$ 1535,00
VALOR DA MENSALIDADE COM BOLSA DE 35%: R$ 997,75

O Regime financeiro obedece ao Estatuto da Mantenedora e as disposições do Regimento Geral.
-O pagamento compreender-se-á, em cada semestre letivo, de até 06 (seis) parcelas, sendo que a primeira deverá no ato da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. As demais (2ª à 6ª parcela) terão desconto de acordo com o benefício concedido ao acadêmico (para pagamento até o dia 08 de cada mês).
-Os acadêmicos, em regime de dependência, adaptação por transferência, com aproveitamento de estudos, etc., terão os pagamentos regulamentados pela Resolução do Conselho de Mantenedores desta Instituição de Ensino Superior.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
- Forma de Avaliação: Nota
- Quantidade de Avaliações Semestrais previstas por disciplina: 02 (desconsiderando a prova final)
- Para aprovação direta, a média aritimética das avaliações deve ser: 7,0 (Média Semestral)
- Em caso de prova final, a média aritimética entre a prova final e a média Semestral dever ser: 6,0

Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks