• Google+
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
  • facebook
  • FourSquare
  • twitter
  • snapchat
  • WhatsApp

Fale conosco

0800-647-4003

segunda à sexta-feira
das 8:00 às 21:00h

NAP- Código de ética

NAP- Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico
 
Faculdade Cathedral de Barra do Garças
 
 
 
Este código tem o propósito estabelecer padrões esperados quanto às praticas realizadas no NAP pautadas em questões éticas, com responsabilidade e comprometimento com promoção da aprendizagem, vínculos emocionais adequados e exercício da cidadania.
 
Seguindo as orientações do CÓDIGO DE ÉTICA DA PSICOPEDAGOGIA, evidenciamos que seguiremos seus princípios tais como:
 
1)    O NAP baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade dos seres humanos, apoiados nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
 
2)    O NAP trabalhará visando promover a saúde e qualidade de vida das pessoas e da coletividade e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
 
3)    O NAP atuará com responsabilidade social, analisando criticamente e historicamente a realidade política, econômica, social e cultural.
 
4)    O NAP atuará cm responsabilidade, por meio do contínuo aprimoramento profissional, contribuindo para o desenvolvimento da Psicologia como campo científico do conhecimento e de prática.
 
5)    O NAP zelará para que o exercício profissional seja efetuado com dignidade, rejeitando situações em que a Psicologia esteja sendo aviltada.
 
6)    O NAP considerá relações de poder nos contextos em que atua e os impactos dessas relações sobre as suas atividades profissionais, posicionando-se de forma crítica e em consonância com os demais princípios deste Código.
 
 
 
O NAP se respalda nas orientações descritas no Código de Ética da Psicologia e da Psicopedagogia, e ressalta algumas exigências descritas abaixo que estão afixadas no Código de Ética, que serão cumpridas pelo NAP, assim como todas as demais nele descritas.
 
I)             Prestar serviços de qualidade, em condições de trabalho digna e apropriadas a natureza desses serviços, utilizando princípios, conhecimentos e técnicas reconhecidamente fundamentados na ciência psicológica e psicopedagógica, na ética e na legislação profissional.
 
II)            A nossa prioridade é o acompanhamento tanto de alunos e professores.
 
III)            Informar somente a Coordenadora Pedagógica da Instituição os resultados decorrentes da prestação de serviços psicopedagógicos, transmitindo.
 
IV)          Somente serão repassadas informações do usuário do NAP a coordenadora pedagógica quando o usuário estiver de acordo, e somente serão fornecidos elementos que forem necessários para tomadas de decisões que afetem o usuário ou beneficiário.
 
V)           Orientar a quem de direito sobre os encaminhamentos apropriados, a partir de prestação de serviços, e fornecer, sempre que solicitado, os documentos pertinentes ao bom termo.
 
VI)          Compartilhará somente informações relevantes para qualificar o serviço prestado, lembrando que o NAP estabelecerá contato apenas com a Coordenadora Pedagógica sobre as informações referentes aos atendimentos do NAP, resguardando o caráter de confidencial das comunicações, assinalando a responsabilidade, de quem receber, de preservar o sigilo.
 
 
 
 
 
Para maior respaldo no exercício de sua atividade o NAP obedecendo ao que exige o Código delibera que:
 
a)    O NAP tem função de orientação, aconselhamento, e escuta, não sendo uma terapia, se for o caso será realizado o encaminhamento aos profissionais responsáveis quando necessário. Ao NAP compete o acompanhamento do aluno enquanto vinculado a instituição.
 
b)    É de responsabilidade do NAP garantir atendimento gratuito a todos os alunos devidamente matriculados, funcionários da instituição de maneira que este atendimento garanta a qualidade do ensino-aprendizagem na instituição.
 
c)    Todo material colhido durante os atendimentos, tais como fichas ou material do aluno é de responsabilidade, e de uso confidencial e restrito do NAP. Este material poderá ser incinerado dois anos depois que o aluno ou funcionário se desligar da instituição.
 
d)    Não é de sua competência repassar informações à órgãos públicos, pois sua competência pertence a instituição.
 
e)    As informações dos alunos ou funcionários só serão repassadas a coordenação pedagógica quando forem realmente relevantes.
Av. Antônio Francisco Cortes, 2.501
Setor Cidade Universitária • Barra do Garças-MT
Fone: (66) 3402-3200

Desenvolvimento

Araguaia Networks