0800-647-4003 | (66) 3402-3200 | (66) 9 9223-0101
Faculdade Cathedral - Barra do Garças - MT
  • Sobre o Curso

    Sobre o Curso

    O Curso Superior de Tecnologia em Logística caracteriza-se pelo planejamento, organização, operação e controle dos processos de transporte, armazenamento e da estruturação da cadeia de suprimentos, organização e planejamento de recursos materiais, compras e estoques, bem como de atividades auxiliares aos processos de importação e exportação. O curso de Logística possui nota 4 (escala de 1 a 5) junto ao Ministério da Educação.

    Dados do Curso

    GrauTecnológico
    RegimeSemestral
    Duração4 semestres
    TurnoNoturno
    Vagas100
    AutorizaçãoPortaria nº XXX/AAAA - Autorização do curso de Engenharia Civil
    Reconhecimento-
    Renovação de Reconhecimento-

    Coordenação

    CoordenadorProf. Mestre. Pabio Rodrigues de Paula
  • Projeto Pedagógico

    Projeto Pedagógico do Curso

    1. O Projeto

    O projeto pedagógico do curso de Logística materializa-se no cotidiano, por meio das práticas que o caracterizam e dos modelos que o estimula, das atitudes e valores que promove e incentiva, assim como dos recursos materiais disponíveis. E tal materialização é tão importante para a formação do profissional quanto o conhecimento técnico.

    2. Objetivo do Curso

    O Curso Superior de Tecnologia em Logística tem por objetivo a capacitação de profissionais para o planejamento estratégico, nas áreas de produção, armazenamento, transporte, suprimentos e distribuição por meio dos canais de fornecimento ao cliente, visando redução de custos, uso racional de todos os recursos envolvidos e agilidade na reposição e entrega.

    3. Perfil do Profissional a ser Formado

    O tecnólogo em Logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. O profissional planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado de processos.

    4. Campo de Atuação

    O profissional de logística permeia os vários setores econômicos: o agronegócio, a indústria, o comércio e os serviços. Agrega valor pelos atributos de lugar e tempo. Com a globalização da economia, as ofertas de produtos e serviços são crescentes e o desafio será em atender os níveis de serviço requeridos pelos clientes, contribuindo para o desenvolvimento do negócio de modo competitivo e sustentável.

    5. Matriz Curricular do Curso

    Clique no link para download:

    Faculdade Cathedral - Matriz Curricular - Logística (PDF)

    6. Metodologia

    O Curso de Tecnologia em Logística da Faculdade Cathedral possui uma metodologia de ensino baseada em sua concepção curricular, privilegiando o saber em articulação com a prática, que oferecem as organizações e empresas, reconhecendo que estas desempenham um papel importante no desenvolvimento, na inovação e na produção de bens e serviços.

  • NDE e Colegiado

    NDE e Colegiado de Curso

    NDE

    O Núcleo Docente Estruturante constitui-se de um grupo de docentes, com caráter consultivo para acompanhamento do curso de graduação, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do projeto pedagógico do curso.

    Colegiado de Curso

    Esse órgão discute com a comunidade acadêmica o desenvolvimento da proposta pedagógica do curso e outras demandas relacionadas, devendo reunir-se periodicamente para discutir e aprovar as questões que exigem a sua participação. Participam de sua composição, além do coordenador do curso, três representantes do corpo docente e um representante do corpo discente.

  • Projeto Integrador

    Projeto Integrador

    O Projeto Integrador avalia a interdisciplinaridade e o conhecimento adquirido em cada módulo, a cada semestre. Desse modo a cada módulo os acadêmicos deverão apresentar, em grupo, um trabalho que contemple todas as disciplinas, no qual conhecimento por eles adquiridos seja demonstrado em uma aplicação prática, por meio de apresentação oral e escrita, quando serão avaliados pelos professores de forma individual e em grupo.

  • Atividades Complementares

    Atividades Complementares

    O Curso Superior de Tecnologia em Logística, além das disciplinas teóricas e práticas que integram a estrutura curricular, considera relevante a aquisição, pelo acadêmico, de saberes que possibilitem a ampliação de sua formação profissional, por isso prevê o desenvolvimento de atividades complementares desenvolvidas dentro ou fora da Faculdade Cathedral.

    Atividades Complementares divide-as nas seguintes modalidades:

    1. Ensino
    2. Extensão
    3. Iniciação Científica
    4. Representação estudantil
  • Eventos

    Eventos do Curso

    Semana de Curso

    Possui a finalidade de proporcionar aos acadêmicos, professores do curso um aprimoramento e avivamento dos conteúdos ligados à área de Logística, por meio de palestras e minicursos, bem como acompanhamento da realidade dos diversos segmentos da profissão.

    Visitas Técnicas

    A visita técnica teve como foco mostrar que a Logística está inserida em todos os segmentos do setor produtivo e vem ocupando um lugar de importância vital no crescimento das empresas, ficando cada vez mais evidente a necessidade de profissionais qualificados e com competências e conhecimentos para atuar tanto no contexto local, regional e internacional.

  • Professores

    Relação dos Professores

    O Professor do Curso de Tecnologia em Logística é selecionado com base na sua formação acadêmica e na sua experiência profissional, exigindo-se a adequação destes dois fatores à disciplina pela qual ficará responsável.

    PROFESSORTITULAÇÃO
    Marcela Silveria AraujoEspecialista
    Soraya OliveiraMestre
    Thereza CristinaEspecialista
    Mauro LuisEspecialista
    RossanoEspecialista
    Marlene FirminoEspecialista
    Pabio RodriguesMestre
    Lindinalva LopesEspecialista
Menu